Peelings Químicos
Peeling é o tratamento no qual o dermatologista, por certas técnicas, causa uma descamação das camadas mais superficiais da pele. Essa descamação leva à remoção de células envelhecidas e a um estímulo da renovação celular.
Dermatologia Estética
Menu
Tratamentos
Menu
O resultado é um aspecto mais viçoso e saudável da pele. Conforme o resultado que se espera obter, os peelings devem agir em diferentes níveis da pele. Assim, são classificados em superficiais, médios ou profundos
Indicado para:
- Rejuvenescimento;
- Rugas finas;
- Manchas;
- Oleosidade, poros dilatados e aspereza da pele;
- Cicatrizes de acne;
- Estrias.
Tipos de Peelings Químicos
Àcido Retinóico
O peeling mais utilizado atualmente, por sua segurança e capacidade de atuar em diferentes níveis da pele. Ele promove uma descamação intensa, mas superficial, sendo indicada para clareamento de manchas, suavização de rugas finas e melhora na textura e aparência da pele.
Esse tipo de
peeling pode ser utilizado como preparo para outros procedimentos
estéticos, por facilitar uma cicatrização mais rápida. Geralmente, o tratamento é realizado em algumas sessões.
Ácido Salicílico
É um peeling superficial que causa pouca descamação, com forte ação anti-inflamatória e secativa. Essas características o tornam ideal para o tratamento de acne e controle da oleosidade excessiva da pele. Durante a aplicação, pode ocorrer uma leve sensação de ardor.
Os efeitos são imediatos, com duração variável dependendo da intensidade do quadro. A recuperação é rápida, permitindo o retorno às atividades diária.
Peeling de Jessner
É um peeling superficial especialmente indicado para peles claras, envelhecidas e com sinais de dano solar. Ele atua sobre manchas de sol (melanoses solares) e queratoses
actínicas superficiais.
Após o tratamento, a pele apresenta menos manchas, maior viço e melhora da textura. O peeling de Jessner pode ser aplicado no rosto e no dorso das mãos.
Ácido Tricloroacético (ATA)
É indicado para peles com maior grau de dano solar, manchas, cicatrizes e queratoses actínicas. Durante a aplicação, é comum ocorrer ardor intenso, e a formação de crostas.
Este peeling melhora significativamente a textura e o viço da pele. Pode ser aplicado na face, dorso das mãos e outras áreas corporais como os braços.
Peeling de Cristal
É um procedimento superficial que utiliza cristais de óxido de alumínio para realizar microabrasão na pele, removendo as camadas mais superficiais.
Indicado para melhorar a textura, fechar poros dilatados e proporcionar um viço imediato. Não requer tempo de recuperação.
Por ser delicado, é seguro para peles sensíveis, podendo ser realizado até 24 horas antes de eventos sociais importantes. Esse peeling oferece resultados de curta duração, exigindo manutenção regular.